quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ceras

Os anos de balcão ensinaram-me a conter o riso fácil que tenho desde sempre perante aquilo a que acho graça. Às vezes pedem-me tóclismos, fitas de estorú e outras coisas engraçadas, com o passar dos anos lá aprendi a segurar-me.
Mas voltando à questão do riso, hoje foi tão difícil contê-lo... a cliente pediu cera agrícola.
Cera agrícola. O leitor sabe o que é? Eu cá sei.

5 comentários:

  1. É aquela com que enceram as maçãs luzidias que compramos nos supermercados?

    Bell

    ResponderEliminar
  2. Não... Mas olha que está bem pensado, bem que podia ser essa cera.

    ResponderEliminar
  3. A mim é corrente pedirem-me uma "escritura de usucampião" (usucapião), ou uma escritura por causa das "escavaderas" deixadas pelo meu pai que Deus tem (habilitação de herdeiros e partilha), ou ainda, mais vulgarmente, uma "precuração" (procuração).

    Por vezes também querem vender a quota da sociedade aos outros "sóicios" (sócios), e, tudo somado, acaba por nada ser inatendível.

    ResponderEliminar
  4. Sim, para bom entendedor meia palavra basta... :)

    Bem, uma vez que este post já obteve dois comentários, vou dizer que a cera em questão é a acrílica, uma cera de fácil aplicação e que não necessita de grande trabalheira para se manter brilhante.

    ResponderEliminar