quinta-feira, 31 de maio de 2007

O plano de Deus para mim

Não há dúvida que ela escolheu um tema complexo - o plano que Deus tem para cada um de nós. Durante todos estes dias tenho estado hesitante em escrever acerca desse assunto, mas já que hoje tenho tempo, resolvi escrever porque na realidade tenho muita vontade de o fazer.
Não sou uma pessoa sem experiência de vida espiritual, durante muitos anos frequentei uma Igreja. Sei o que é frequentar uma Igreja assiduamente, conviver com muita gente, o que significa lidar com todos os tipos de feitios e mais algum, por causa disso tentar não prejudicar ninguém, evitar o que é ilícito, etc. Sei que não é preciso andar numa Igreja para saber estas coisas que acabei de escrever, afinal de contas, também é assim que devemos conduzir o nosso comportamento fora do ambiente espiritual, ou seja, perante a sociedade.
Mas o que eu realmente queria salientar agora é que até hoje não sei qual o plano que Deus tem para mim. Foi uma dúvida que sempre existiu e sempre persistiu na minha cabeça. Eu ia assiduamente à Igreja sem saber para o que estava realmente vocacionada. Participava activamente na Igreja mas nunca me senti realmente realizada com o que fazia. Em termos espirituais, continuo sem saber qual o plano... afinal de contas, que ando eu cá fazer??? Dar continuidade à raça humana? Já está. Portar-me benzinho? Já está. Que mais? Parece que já está tudo feito ao mesmo tempo que tenho a certeza que não fiz nada... Qual é o plano? Não sei...

Sem comentários: