quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Eu a pensar (outra vez)

Nestes últimos dias a minha disposição tem sido afectada pela culpa. Não me consigo livrar disto. Estou terrivelmente só e triste. É muito difícil engolir as emoções e há necessidade de recalcá-las cá para o fundo... E se a conversa vai ter a isto ou aquilo forço-me a refundir qualquer vestígio de sentimento... A minha vontade é dizer exactamente o que penso e como penso e acabar de uma vez com tudo isto. É horrível não poder contar nada de nada a ninguém. Nem sequer me posso queixar e dizer que estou triste. Quem iria entender? Presumo que ninguém... Mas, bolas!... Eu tenho que extravasar de alguma maneira isto que sinto!... E estou a fazer isso aqui!... Ninguém vem ler, ninguém me ajuda nem me dá conselhos mas eu escrevo e assim de alguma maneira sai de dentro para fora. Não é arrancado, fica a ecoar na minha cabeça porque não verbalizo mas sai em forma de letras. Sai. E por agora é o que me interessa. Terapia surda e muda porque não ouço nem falo. Mas não cega ou insensível porque eu vejo e sinto tudo.
Está a dar-me vontade de rir à gargalhada. Quando começo a achar piada à minha própria vida e aos meus próprios pensamentos, compreendo que sou capaz de não estar assim tão mal. E agora estou a rir de mim mesma porque sou uma mulher com piada. Uma mãe de família aparentemente saudável psicologicamente e que afinal... (quase) só pensa em merdas que não valem um cú... dá vontade de rir. Hipócrita e dissimuladora... cruel... perversa... também dá vontade de rir. Muita.
Relaxa mulher!... Amanhã é outro dia. Vou lembrar-me de o aproveitar.

2 comentários:

nandokas disse...

Olá gigi,
Este teu 'post' é intenso... mas, quase no fim, acho que encontras a terapia correcta para essas situações, ou seja, quando consegues "rir de ti mesma porque és uma mulher com piada".
Sabes, acho que o riso [com siso, claro!] é o remédio para diversas situações que se nos deparam na vida.
E como sou pessoa de 'bora lá', digo-te ainda:
- Relaxa!... Amanhã é outro dia. E de certeza que vais lembrar-te de o aproveitar bem.
E boa noite!

redonda disse...

Ser capaz de rir é muito bom (eu desabafo muitas vezes escrevendo)

E alguém vem ler sim, e dá conselhos bons(quem comentou antes de mim porque eu sou mais de ouvir ou ler sem saber bem o que dizer depois)
Gosto do que conheço de ti pelo que leio aqui. Por isso aqui vou eu arriscar-me num conselho: Força! Há tanto de tão bom em ti que tens de dar a volta para cima.
(e se quiseres conversar o meu mail estará no comentário penso, ou então no meu perfil)
Gabriela