terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Os homens pensam com a pila

No passado Domingo fomos até à Ericeira para nos encontrarmos com um casal amigo. Quando chegámos eles estavam a efectuar a compra de um anel numa loja. Assim que nos encontrámos a minha amiga tratou logo de incentivar o Luís a comprar um anel para mim. (Apenas um pequeno à parte: para meu gáudio, ele anuiu...)
Enquanto se faziam as transacções cavaqueava-se entusiasticamente acerca das peças expostas na loja, que nós somos também vendedoras e não temos a sorte de vender coisas tão bonitas como aquelas, da sorte que o senhor tinha em ter a minha amiga como cliente uma vez que através e por causa dela, ele estava a vender mais uma peça, etc. Entretanto no meio de todo aquele conversê eu disse para o vendedor:
- Ah pois... esta senhora é uma querida. De certeza que o senhor já percebeu isso...
O homem, que até ali, não lhe tinham faltado argumentos de espécie alguma ficou tenso e calado. E eu, pela enésima vez na minha vida, pensei:
"Ups! Já disse asneira outra vez!"
Incrédula, pensei também isto:
"Será possível que esta alminha não percebeu que eu quis dizer que a rapariga é uma querida porque, pura e simplesmente, o fez aumentar o volume de vendas?"
Fiquei logo de seguida a saber que não, ele não percebeu nada. Depois de lhe passar a tensão, ainda ligeiramente pálido, respondeu lentamente:
- Não sei. Eu apenas sei apreciar jóias.
Pois é... concluí, pela enésima vez, que os homens pensam com a pila. Àquela alminha, nem passou pela cabeça que eu me referia à situação e não ao aspecto físico da pessoa em questão...

6 comentários:

redonda disse...

:) Achei engraçada a descrição, mas podem haver outras razões para justificar a reacção do senhor...

Gina G disse...

Que outras razões, Redonda?

Anónimo disse...

pois e minha linda,como quem nao quer a coisa mas ate querendo,leva ca o desgraçado do marido a entar em despesas...
...mas e com todo o gosto e pelo prazer de ver esses olhinhos brilhar
ass.maridão

Gina G disse...

Ai que quido!... A comentar o meu blog...:-)

redonda disse...

Bem, ele podia ter pensado que tu estavas a pensar que ele estava a pensar isso, sem que ele o tivesse pensado ...:)

Gina G disse...

Ah...
:-)