sábado, 12 de abril de 2008

O antes e o depois

Hoje que tenho tempo, e também pelo facto de não andar por aqui muita gente (pelo menos que comente), resolvi publicar estas fotos. Entre elas existe uma distância de 14 anos. Na foto de cima eu tinha 25 anos e a de baixo foi tirada no Verão passado e apesar do calor, os meus 39 anos estavam mais fresquinhos do que estão agora.
Em 14 anos acontece muita coisa na vida de uma pessoa. A vida dá muitas voltas e só agora que tenho várias décadas de vida me apercebo das voltas que a vida pode dar. A minha já deu tantas... Algumas dessas voltas eu não "posso" publicar por várias razões mas tenho pena que assim seja e é nestes momentos em que me questiono se verdadeiramente escreverei com liberdade. Afinal, está a parecer-me que me restrinjo a alguns assuntos e eu não queria que fosse assim...

Ora então, aqui vai a descrição do antes: (por baixo da foto)





25 aninhos? 1993? O André nem sequer era nascido... Nesta altura a minha vida era muito mais simples, mas muito, muito mais simples. Resumia-se a tratar da casa, tomar conta da Ana Cláudia que tinha cerca de 2 anos e costurar para fora, naquela altura era essa a minha profissão.
Era uma rapariga alegre mas muito tímida, tinha vergonha de quase tudo e de quase todos. Neste dia estava feliz, tínhamos ido passear à Serra da Estrela.





Aqui a Gigi está com um ar interrogativo, género: "Qu' é que foi?... Qual é a espiga?... Hã?..." Continuo alegre e tímida mas num grau inferior. A vida encarregou-se de mandar embora parte da alegria e da timidez e com elas foi também a ingenuidade, a leveza e a pureza. Hoje tudo na minha vida é mais pesado. Porém, desenvolvi certas características, elevei-lhes o grau - refinei os meus gostos, apurei a minha intuição, descobri que tenho coisas boas e concentrei-me nelas para não deixar as más prevalecerem e, por último, com o passar do tempo acentuei algumas marcas...

2 comentários:

redonda disse...

Pareces tão feliz na 1ªfotografia!
São só 14 anos. Era bom podermos agarrar os bons momentos e vivê-los de novo

Gina G disse...

Se era!...
:-)