quarta-feira, 21 de maio de 2008

Às vezes há coisas assim:

Tocou o telefone. Depois de eu levantar o auscultador deu-se a seguinte conversação -

- S******** de D***** H****, boa tarde. Daqui fala a Gina. Em que posso tornar-me útil?
(isto é só um bocadinho de filme para dar cor ao post porque na realidade o que eu disse quando atendi foi o meu já clássico: "tou sim , boa tarde!")

- Quem fala? (pergunta feita como quem conhece muito bem o terreno)

- O meu nome é Gina. (educadinha e com um ligeiro toque de servilismo na voz, coisa pouca)

- Sabe quem fala? (convencida de que eu sabia)

- Não, lamento. Não estou a reconhecer a voz. (com pena por ir desapontar)

- É a Becas, irmã da Mimi. (convicta, muito perto da prepotência)

- Não sei quem é... (a desapontar mesmo, talvez até a ferir o orgulho à senhora)

- Estivémos aí ontem. Até estivémos a conversar com a menina e tudo. (desapontamento na voz)

- Desculpe mas deve estar a fazer alguma confusão. A senhora está a ligar para uma drogaria. (tentando dar a volta à questão por forma a desviar a atenção ao desapontamento e à ferida no orgulho da senhora)

- Drogaria? Não é uma perfumaria? (espanto, muito espanto)

- Não. É uma drogaria e fica na Rua R*** D********. Era para aqui que queria ligar? (aliviada pelo sucesso do desvio)

- Eu queria ligar para a Rua M***** S*****. Tenho aqui um papelinho que diz "Gina - 21*******". (o espanto deu lugar à dúvida)

- Pois, de facto os dados batem certo. Eu chamo-me Gina e o número de telefone é esse. Mas não me lembro nada de a senhora cá ter estado ontem. (dúvida desfeita mas a ferir o orgulho, certamente)

- Não se lembra? Então até estivémos a falar do medicamento! (indignação a potes)

- Não, não me lembro. Qual medicamento? (voando em queda livre, ou seja, à procura de mais um pouquinho de diplomacia antes de me estatelar no chão pela falta de táctica)

- Não foi a si que eu fiquei de dar o nome do medicamento para os gases?...
(dito num sussurro, não fosse estar alguém ao pé de mim e ouvir)

- Não, minha senhora. Não foi comigo que conversou. Eu não me lembro de falar sobre medicamento nenhum. (contendo o riso)

- Pronto! Deixe lá então! Eu vou ligar para elas... Obrigada. (resignada)

- De nada. Boa tarde. (elas... quem serão?)

Certamente não saberei nunca, por não ter problemas de gases.


4 comentários:

Conceicao disse...

Seria talvez alguma amiga tua a querer pregar-te uma partidinha, não? Já que o numero do telef. coincidia... lol lol. E até que foi engraçado.

Bj.
São

Gina G disse...

Se era uma partida estava muito bem representada porque a senhora em questão pareceu-me muito convincente.
Já me fartei de rir com este episódio, foi muito engraçado.
:-)

redonda disse...

A descrição do episódio também está engraçada :)

Gina G disse...

:)