domingo, 6 de julho de 2008

Grafologia

Sempre soube que a caligrafia é algo muito pessoal e que não há duas pessoas que a tenham igual.
Há dias li um artigo numa revista que abordava o tema grafologia e o que a letra manuscrita poderá revelar acerca da personalidade de cada pessoa.
Decidi analisar a minha caligrafia (ver imagem em baixo) e resultou nisto:

· Margens -> Irregulares

Falta de atenção e desorganização mas também tolerância e grande versatilidade.

· Inclinação da palavra-> Inclinação ascendente

Entusiasmo e optimismo.

· Tamanho da caligrafia -> Caligrafia pequena

Criatividade e um profundo sentido de detalhe, com uma certa falta de segurança e ambição. Em geral estas pessoas adaptam-se facilmente a qualquer ambiente mas são muito modestas e reservadas.

· Forma da letra -> Letras amplas ou largas

Revelam uma natureza ostensiva, egoísmo, orgulho e um grande desejo de viajar.

· Direcção ou inclinação ->Escrita vertical

Independência, estabilidade e frieza de raciocínio. Embora possam ser emocionalmente intensas estas pessoas contêm facilmente os seus impulsos. Demonstram um bom poder de auto-controlo em situações de crise, podendo facilmente ser merecedoras de confiança. Em geral, são óptimos administradores e ocupam cargos de elevada responsabilidade.

· Aparência -> Escrita redonda

É, normalmente, produzida por pessoas simpáticas e afectuosas.

Bem... olhando abruptamente para isto não me parece que eu seja assim.Mas... olhando demoradamente e analisando sem romantismo e com pragmatismo, encontrei-me naquelas designações todas.
Em baixo a minha letra...

Sem comentários: