terça-feira, 29 de julho de 2008

Hipocrisia é...:


Aqui o tema surgiu em código.
- Olhe... tem serpentinas...? Aquilo que se põe dentro d' água p´ra aquecer?
Respondo:
- Aquecedores de imersão. Tenho, sim.
Penso:
"Serpentinas, aquilo? Ok...!"
- Isso! Só queria saber o preço...
Respondo:
- São ** euros.

Penso:
"Ai é tão caro..."
- Ah... é muito caro... desculpe... desculpe...
Respondo:
- Não tem importância.

Penso:
"Vai à merda e pelo caminho aquece a água aos bochechos dentro da boca! É muito mais barato..."

Ou pior ainda...:

E aqui o tema era fechaduras.
- Só tem destas? A que eu tenho lá não é assim, não tem isto...
Respondo:
- Estas têm a vantagem de serem reguláveis. Por isso vão dar.

Penso:
"Já 'tou a ver que és previsível... e não vais levar isto... certo?
"
- Atão não tem das outras? Mas devia ter...
Respondo:
- Pois devia. Agora vendia, não era? Estas também lhe servem. São reguláveis, só precisa de fazer deslizar o canhão.
Penso:
"Chiça qu' é burro!!! Deve ser preciso fazer um desenho!!!"
- Não. Não vou levar.
Respondo:
- Ok.
Penso:
"A sério!? Que novidade!!! O que eu cá devia ter p'ra vender era baldes de paciência para te aturar. Já agora, aproveita e vai à merda, sim?"

Passo a minha vida rodeada de hipocrisia. A que mais me custa suportar é a minha própria hipocrisia. É um sentimento com o qual sempre lidei muito mal desde que tenho que lidar com ele de uma forma directa e abusiva, tenho mesmo que o usar pois senão, responderia o que penso e não o que na realidade respondo... Em paralelo lido com a previsibilidade das pessoas e isso angustia-me muito.
E depois penso aquelas coisas, que não devia pensar e venho escrevê-las porque me alivia, e nem sequer penso que não as devia escrever. Quer dizer, agora estou a questionar-me nesse sentido mas já que tive o trabalho de escrever este texto - ei-lo apresentado daqui para o mundo!

2 comentários:

V. disse...

Pois não és a única, como sabes. Se pudéssemos ser 100% verdadeiros sentiríamos-nos muito melhor mas.. seria o mundo um lugar efectivamente melhor?

Há uns anos atrás eu diria que a hipocrisia deveria ser evitada, bla bla bla. Hoje digo que só devemos ser verdadeiros para quem merece conhecer esse nosso lado.

Eu sei.. soa hipócrita. Mas se não formos ficamos mais vulneráveis.

**

Gina G disse...

Sim, é impossível viver sem hipocrisia, eu sei. E também sei que o mundo não seria melhor sem ela, se toda a gente dissesse o que lhe apetecesse. Até porque: "quem diz o que quer ouve o que não quer".
Eu, antes, também pensava que não era hipócrita. Hoje sei que sou mas não me sinto nada bem com isso. :/