domingo, 6 de julho de 2008

Ser uma miúda normal

Ouvi um amigo tecer comentários muito elogiosos a uma rapariga de 15 anos, filha de alguém que ambos conhecemos, dizendo que era de uma grande inteligência, que lia o jornal e estava a par da conjuntura actual e, por isso, sabia debater muito bem as suas ideias e marcar uma posição, ou seja, era uma cabeça de mulher num corpo com apenas 15 anos.
Não quis discordar precisamente por os comentários serem tão prestigiantes - iria dar um ar de mazinha e se calhar até de invejosa, uma vez que tenho uma filha praticamente da mesma idade.
Naquele dia fiquei-me por ali mas agora vou avançar com a minha opinião acerca deste assunto:
Não acho piada nenhuma nem sequer acho normal que alguém de 15 anos tenha uma visão da vida como se tivesse 30. O que eu acho piada e normal numa miuda de 15 anos é que ela vá ao concerto dos Tokio Hotel (ou outros gajos quaisquer) e berrar que nem uma perdida, desmaiar se for preciso tal a intensidade das emoções, que vista roupas estranhíssimas e se lhe ficam mal ou bem não interessa para nada, em vez de se maquilhar... borrar-se, que tenha dúzias de T-shirt's e topezinhos e chateie a mãe para lhe comprar aquele que é tão giro e só custa 5 euros, que goste de ver gajos giros e bons, que ouça música sem qualidade (ou com) em altos berros e que viva na lua... quase sempre alheada daqui... deste mundo tão sério e tão triste, por vezes...

5 comentários:

dona tela disse...

Vou ali e já volto.
Beijinhos.

Anónimo disse...

olá Gina.....

Concordo contigo , tb acho que cada idade tem que ser vivida conforme a sua geracao, mas nada impede que tenha um pouco mais de cultura e perceba de assuntos socias e politicos do Mundo....

bjs
cris perdidosemafrica

Gina G disse...

Dona Tela
Ok, até já.

Cris
Se achas que cada idade tem que ser vivida conforme a sua geração então não podes concordar que alguém tão jovem pense e aja como se tivesse o dobro da idade que realmente tem...
bjs

Anónimo disse...

gina.....

Claro que nao concordo com essa miuda em viver uma vida mais adulta ou uma geracao mais avancada para a idade dela...

O que eu acho é que se pode conjugar as 2 sem que se deixe de fazer o que é tipico na idade dela....
cris

Gina G disse...

Cris
Dificilmente tal acontecerá, na minha opinião.
Foi por isso que escrevi este post mas não só - escrevi-o porque conheço a pessoa acerca de quem escrevi e, como a conheço, sei que não é alguém que faça as "parvoíces" próprias da idade.
Quando chegar à idade adulta certamente irá parecer-lhe que "esqueceu" qualquer coisa pelo caminho.