terça-feira, 28 de outubro de 2008

Conversas


- Mãe, eu nunca consigo dormir mais que sete horas seguidas! - exclama a rica filha num desabafo indignado, como que a perguntar-se porquê.
Em resposta disse-lhe que ela quando for velhinha vai ter muitas insónias, vai ser assim como a avó Adelaide que anda a altas horas da madrugada apanhando e estendendo roupa por não conseguir dormir.
- Hum... como a avó Adelaide não sei se vou ser mas acho que vou ser assim como a avó Rosária, vou dizer tudo o que acho.. tipo: 'ai 'tás tão gorda!' e 'ai filha o teu namorado é tão feio!' e assim essas coisas. Eu acho que vou ser assim como ela, digo tudo o que me apetece! Achas que vou ser chata como ela quando ficar velha?
Disse-lhe que era muito provável. E depois expliquei-lhe que conforme vamos envelhecendo o que nos caracteriza se intensifica muito, principalmente os defeitos ou aquelas coisas menos boas da nossa pessoa. E sei que se os velhos são muito chatos em chegando à velhice, é porque já o eram em novos pelo menos um bocadinho...
- Eu sou chata? - pergunta ela com um ar quase infantil.
-... não... - respondi sem convicção...

foto: ricos filhos no Convento de Cristo em Tomar

9 comentários:

redonda disse...

:)

redonda disse...

Nem quero imaginar como serei...se chegar lá :)

Gina G disse...

Eu já consigo ver-me um bocadinho... se lá chegar, claro!
:)

Conversa Inútil de Roderick disse...

Acho que nos tornamos todos um pouco chatos quando envelhecemos.
Chama-se a isso choque de gerações

Gina G disse...

É... eu sou muito mais chata e impaciente hoje do que fui outrora.
Quero ver é se não me choco com ninguém.

Anónimo disse...

Pois eu saúdo a avó Rosália, porque me identifico com ela. Quando l´´a chegar ( se chegar) quero continuar a ser assim. Frontal e sem papas na língua. Mesmo que me chamem velho chato...

Gina G disse...

Muito agradeço a tua visita, Carlos.
E olha que eu estou no bom caminho para ficar igualzinha à avó Rosária - quanto mais velha vou ficando mais à minha mãe me assemelho!
:)

Anónimo disse...

lol, tudo o q eu digo e assunto pra um post. :O bem isso e bom, sou uma pessoa inspiradora.

pois eu ca nao sei como quero ser qd for velha. :S

Gina G disse...

Hey, rica filha!
Então e não hão-de os meus ricos filhos ser uma inspiração para mim?
Basta observares com atenção ali na lateral deste blogue a minha 'Lista de Ideias'. Os 'Ricos Filhos' já vão nos setenta e tal post's...!