sábado, 4 de outubro de 2008

Que mázinha!

Já houve tempo em que achava que devia gostar de toda a gente. Era ‘bem’, era ‘ama o teu próximo como a ti mesmo’, era ‘dar a outra face’ e essas práticas sem prática alguma, sendo, por isso, impossíveis de praticar.
Depois aprendi que não faz mal nenhum não gostar de algumas pessoas, descobri que há pessoas que não gostam de mim e aprendi a pagar com a mesma moeda mas não só, aprendi que posso não gostar se realmente não gostar. Tomei consciência de que tenho maldade, de que sei como fazer mal.
E a seguir aprendi que na vida vou sempre ter que lidar com algumas das pessoas de quem não gosto e que isso é o pior, pois quando não me posso afastar de alguém de quem não gosto… sou má.

Há ainda algo mais - há pessoas que gostam de mim sem que eu as consiga suportar... isto sim, é o pior de tudo.

Sem comentários: