quinta-feira, 27 de novembro de 2008

À escuta

De passagem, ouvi:
- A puta* da minha neta mais velha roubou-me mais de meio quilo de ouro!
'Ah... a neta é puta porque roubou? Então a essas pessoas não se diz que são ladras? Acho (ou achava!) que sim... Ou então a rapariga para além de gamar o ouro à velha também amanda umas quecas por fora... e para dentro...' pensei eu.
E é assim... esta cidade é, também ela, fértil em gente castiça e engraçada.
Ainda vou ter saudades destes passeios que me obrigo a dar. Ai vou, vou.

*Aqui leia-se promiscua... sempre se dá um ar culto à coisa... é que a puta está para a promiscua assim como Chelas está para o Bairro Alto. Saloiamente falando - a puta está para a promiscua assim como o Bairro das Sapateiras está para a rua da República...

Sem comentários: