sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais do mesmo


Nos últimos dias tenho escrito post's sempre sob a perspectiva humorística da vida. Estou com aquela sensação de 'mais do mesmo'. Hoje queria mudar de estilo porque já estou cansada de estar bem humorada... neste momento não sei o que irá sair daqui...

Há dias imaginei-me daqui a dez anos e não me imaginei feliz. É curioso que sendo eu uma pessoa saudável e sem grandes problemas, não me consiga ver feliz mais além na vida. Porque será? Porque será que tenho uma tão grande tendência para minorar o bem e agigantar o mal? Será porque as coisas más na minha vida são mais intensas que as boas? Será porque é mais fácil imaginar o mal porque ser mau afinal é bom?

4 comentários:

claras manhãs disse...

Isso, lindinha é uma pergunta filosófica, como sou mais prática vou-te dizer o que penso.
A Tradição judaico-cristã, formatou-nos apara pensarmos que sem sofrimento, infelicidade não nos salvamos. Vai daí, sempre que nos sentimos felizes, sentimos um certo complexo de culpa, e ficamos sempre à espera de quando acabará.
Ora cá para mim, o que viemos fazer à terra foi sermos felizes e tentarmos que os outros o sejam tanto como nós.

Claro que o mau da vida pesa sempre mais do que o bem, para quase toda a gente.

Beijinho

Gina G disse...

É bem melhor deixar-me destas coisas e viver a minha vidinha (umas vezes de merda, outras nem lá perto) tranquilamente...
Afinal - ricos filhos, marido maravilhoso, casa para morar e ainda um carrito para me levar a passear, que mais poderei querer?

Obrigada pela visita, Claras! :)

waterfall disse...

Eu não me consigo imaginar feliz nem infeliz. Dez anos? Parece uma eternidade...:)

Gina G disse...

Mas olha que não é! Chega-se lá que é um instante...