sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A R T E


Escrever é uma arte? Será que posso considerar a escrita uma arte só porque aquilo que escrevo é criação minha? Talvez não deva porque afinal não escrevo nada de novo. Estou convicta que tudo aquilo que já publiquei escrito nada tem de novo a não ser a ordem das palavras e o modo, porque isso é meu.
Então sou uma artista, certo? Não... é demasiado. Mas se crio algo é porque sou original, não estou a pensar por mais niguém que não eu. E daí talvez não... porque tudo, mesmo tudo, o que já pensei e escrevi, também já passou pela cabeça de outros... disso também eu estou convicta.
Estou um bocadinho confusa. Quero ser artista mas tenho medo que alguém me desminta...

E já agora, isto servir-me-á para alguma coisa? Por vezes é-me particularmente difícil prosseguir com este blogue... pois não lhe encontro utilidade.

«Toda a arte é completamente inútil»
Óscar Wilde

Sem comentários: