segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Agora que já nem se fala no Outono mas ainda antes que ele se vá:




Bugalhos

Bem parecia a mim que era no Outono e não na Primavera que eu brincava com os bugalhos. E cá estão eles!

Começo com os bugalhos. Julgo que não era bem na Primavera que eu apanhava estas "bolas", abria-as ao meio e de dentro saía um bicho semelhante a uma aranha a correr o mais depressa que conseguia, julgo eu. Era divertido aquilo.
Como andei a ver se via os bugalhos castanhos e só consegui encontrá-los cobertos com aquela capa verde, suponho que me divertia desta forma no final do Verão ou no Outono. Mas não tenho a certeza.
No post anterior desta série eu relato uma visita à Rua do Bêco. Um dos propósitos daquela visita era fotografar a própria árvore de onde eu arrancava os bugalhos. Infelizmente a árvore já não existe...


4 comentários:

nandokas disse...

Olá,
O que posso dizer acerca do tema do teu post é isto:
"Quem se mete com bugalhos, mete-se em atalhos"
e daí veio a Rua do Beco, não foi?...eheheheh
Beijinhos
[sem bugalhos]

Gina G disse...

É um pouco, sim.
A Rua do Bêco era suposto não ter saída mas até tem. E agora já não tem bugalhos, não. Nem tem a mim. :)
Os bugalhos das fotos são de Alcaínça que fica a 3 quilómetros de Mafra.

inespimentel disse...

Adoro dupklamente os bugalhos, que só conheci há meia dúzia de anos, adoro pelo nome e pela forma!

Gina G disse...

E eu pelas recordações.
Hoje não conseguirira partir um bugalho ao meio, daria gritos de horror ao ver sair um bicho lá de dentro, garanto.:)