domingo, 14 de dezembro de 2008

Aos vizinhos eu aconselho

Como os conselhos se dão e o que têm de melhor é a hipótese de não serem seguidos, vou-me introduzir onde alguém jamais pediu postas de pescada e atrever-me a dar conselhos aos meus vizinhos.


Ó vizinha Carolina, deixe de usar essas saias aos quadrados até aos pés. Quando da minha janela a vejo com uma dessas saias vestidas e três sacos de lixo em cada uma das mãos, fico com pena de si - a vizinha parece matrafona; descuidada; sem réstia de brio. Deite-as fora, sim?

Ó vizinho Silvino, deixe de fumar... vá lá! Olhe a asma das crianças, olhe para as paredes amarelas, olhe o catarro e a pieira, já para não falar no cheirete que deixa na cabine do elevador quando lá viaja. Ai essa saúde!... Essa mesmo, aquela que já não possui.

Ó vizinha Elvira, deixe-se de cartas e recadinhos nas caixas do correio dos condóminos. É que para além de a vizinha ter uma letra pomposa, a pomposidade torna-a feia e praticamente ilegível. Atrevo-me ainda a perguntar-lhe: mas quem é que quer saber acerca da saúde da porra do cão? Diga lá! Ajude-me e não escreva mais, sim?

6 comentários:

dona tela disse...

Às vezes também me apetece escrever coisas assim.

Muitos cumprimentos.

Gina G disse...

Que esperas? Força!

nandokas disse...

Olá,
E já tiveste retorno dos teus conselhos? Já te agradeceram?...
Ai não?!
[seus ingraaaatos...]
Beijinhos.
[ainda sem conselhos]

Gina G disse...

Não obtive qualquer retorno... :)
Acho que vai ser um bocadinho difícil obter retorno se eles não lerem isto aqui... ;)

inespimentel disse...

E ainda deviam agradecer por cima...
... já agora, posso????...com tua licença, aí vai :
- Oh, Dona Elizabete, por mais que leve o seu marido à missa aos domingos e dias santos, esse arzinho que ele tem não me engana, dos meus filhos não se aproxima ele!(isto é um suponhamos...)
Desculpa,é um desabafo, sem generalizar... mas dá-me nojo pensar que as catequeses, os escuteirinhos, gupos folclóricos e quesandos estão cheios de tipos mal resolvidos, e este vizinho cheira-me à distância!
já não sei ... isto vinha a propósito de quê?... tou desfazada, deve ser da idade...

Gina G disse...

Vem a propósito dos conselhos... :)
Esse teu vizinho (ou a respectiva mulher) ao que parece bem precisa quem lhos dê.