terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal, Natal!...




O Natal da minha infância era talvez diferente. Não havia Pai Natal e sim Menino Jesus. Era o Menino Jesus que deixava as prendas lá em casa. Nunca me foi ensinada sequer a existência do velhinho das barbas brancas.
Quando chegava a grande noite e depois da maratona de filhós empreendida pela minha mãe, eu e o meu irmão púnhamos o sapatinho na chaminé porque pela madrugada o Menino Jesus iria lá a casa deixar chocolates dentro dos sapatos que estrearíamos nesse dia.
Até aos meus 8 ou 9 anos aquilo foi magia. Porém, um dia descobri que era a minha mãe que comprava os chocolates e os colocava ela própria na chaminé... que desilusão!...

Feliz Natal para vocês todos!

3 comentários:

Anónimo disse...

E fazíamos presépio com musgo. Era mais português. Agora internacionalizámo-nos, tornámo-nos mais consumistas, cedemos à pressão do comércio.

O Natal já passou, por isso desejo apenas a continuação de umas Boas Festas!

Anónimo disse...

Se hoje já passou o Natal, eu antecipadamente recebi um presente que adorei. Um livro sempre será um bom presente e quando trás dedicatória sabe melhor.
Boas festas

Gina G disse...

Bell:

E era mesmo. Lembro-me de andar à procura de musgo nos muros com o meu irmão.
Talvez o Menino Jesus seja mais 'nosso' que o Pai Natal.

Boas Festas, sim!

Space Flyer:

Boas Festas!
Adorei que adorasses o livro. :)