domingo, 28 de dezembro de 2008

'O Segredo' Rhonda Byrne


Falava-se de livros. Decidi divulgar que não aprecio de todo aquele tipo de livros de auto-ajuda e afins. Acho-os normativos e cheios de soluções óbvias. Parece-me que referem sempre aquilo que eu já descobri há que tempos. Não quero ser presunçosa ao ponto de os achar inúteis, pois creio na utilidade destes livros, só não creio na sua utilidade para mim.
Entretanto alguém tomou como exemplo o livro 'O Segredo' de Rhonda Byrne, explicando que era um livro desses normativos e que ajuda a bem viver.
E então? Perguntas tu. E então é que eu recebi esse livro no Natal.... poucas horas depois desta conversa e perante as mesmas pessoas que tinham participado na conversa. Conto lê-lo e até estou curiosa. Depois digo qualquer coisa. Possivelmente daqui a alguns meses pois tenho outros livros para ler à frente deste.

3 comentários:

dona tela disse...

Eu também devia ler, como a senhora faz.

Boas entradas para si.

Anónimo disse...

Já li.
Para mim é uma boa estupada. Serve para editora vender. Quanto ao conteúdo é como dizes; cheio de coisas óbvias mas que não levam a nada.
Diria que é "banha da cobra".

Gina G disse...

Dona Tela:

Boas saídas e umas melhores entradas!

Space Flyer:

Nem tinha pensado no que rende às editoras este tipo de livros. Mas que deve render, deve!