sábado, 31 de janeiro de 2009

Há pessoas tão extremosas


É verdade. Há mesmo. Há pessoas que não tiram as protecções de papel que forram os fechos das malas. Compram-nas e depois passeiam-nas assim, não vá aquilo estragar-se mais depressa e se tenha que ir comprar outra à pressa e depois já nem se encontra igual nem nada.
É de frisar que a mala em questão era preta e os papéis protectores eram brancos. Alto contraste. Muito alto. Assim como o Bruno Nogueira. Gigantesco. Apenas em altura mas gigantesco à mesma.

Mas há mais. Pois há. Há pessoas que não abandonam a soleira da porta do prédio porque está a chover. Ficam ali, de chapéu em riste, com um ar desolado e esperançado ao mesmo tempo.
À partida, o que parece é que a pessoa está ali e nem percebe que se está a molhar. Eh pá mas está! Então ela não percebe? Pelo visto… não.

Acrescentamento
Há dias em que me sinto a mais inteligente das criaturas. E há dias em que tenho assunto para escrever graças às pobres criaturas que não são tão inteligentes quanto eu.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas esta (a primeira) é difícil de acreditar! Serão da família das pessoas que usam coberturas plásticas nos sofás? Pensarão que a protecção dos fechos faz parte do modelito da mala?

As segundas são pessoas medrosas, são feitas de açúcar, há sempre o perigo de derreterem com a chuva. a soleira dá-lhes a ilusão de estarem protegidas, pelo menos aí, a chuva so lhes acerta de um lado, na rua vem por todos os lados.

Ai, que gente estranha tu conheces e/ou encontras!

Carlinha disse...

Olá Gigi! Obrigada pelo comment do aniversário do blog :)
Queria perguntar-lhe se conhece alguém que tenha casa para alugar aí em Loures, minha irmã anda à procura... Obrigada!! Beijinhos

Gina G disse...

Bell:
Nem queiras saber... Mas olha que as vi. Mesmo.

Carlinha:
Não tens que agradecer. :)
Casa para alugar por aqui não conheço.

inespimentel disse...

Eu não me sinto mais inteligente...
Tento perceber que sou, talvez, mais sortuda... o meu mundo ensinou-mne mais ou melhores coisas... não tenho por isso mérito algum!

Gina G disse...

Inês:
Este post foi escrito com ironia...