domingo, 4 de janeiro de 2009

Porquê?


Há quem ache que é inútil acharmos os porquês para sentimentos e situações porque as coisas são como são - simples. Eu também acho. Se tentar virar a minha cabeça do avesso para descobrir porque é que gosto - ou não gosto - ou porque é que aconteceu desta maneira ou daquela, na certa não encontrarei resposta.
Mas se assim não fosse, se eu não buscasse sempre mais um pouco, se eu não tentasse saber coisas, se eu não quisesse entender, se tudo fosse inquestionável e simples pelo óbvio, falaria de quê?

8 comentários:

V. disse...

Eu ainda acredito que há uma justificação para tudo, tudo mesmo. Desde o gostarmos de amarelo em vez de azul ou de comida salgada em vez de doce. Tem que haver motivo.

Para mim tem sempre.

nandokas disse...

Olá,
"Procura e logo encontrarás!". Daí a busca incessante das respostas aos porquês.
E se não fosse assim ainha hoje estarias a conviver com o homem da pedra lascada...
Beijinhos.

Gina G disse...

Thunderlady:

E tu achas sempre o motivo? Aí é que está!

Nandokas:

Faz parte da natureza a busca incessante pelas coisas, por todas as coisas.

Anónimo disse...

Quem não procura resposta aos porquês fala do tempo que faz...do vestido da vizinha...da côr do verniz nas unhas da Gina...

inespimentel disse...

Tal e qual!
Explicações, desculpas, interpretações, justificações, enfim queremos mesmo perceber como é que isto se "arruma"... quando pensamos que vamos no bom caminho alguém, ou alguma coisa, abana com força, tudo sái do seu lugar, volta tudo à estaca zero.
Depois cheguei aqui à década dos 50 e percebi que tudo rola, mesmo sem eu saber porquê...

Gina G disse...

Space Flyer:

E o verniz nas unhas da Gina hoje é Branco Paris!

Inês:

Tudo na vida é rotativo e esférico, é esta a visão que tenho do mundo e das causas em geral.

V. disse...

Eu não acho sempre o motivo, mas sei que existe e sabendo que existe posso sempre procurá-lo. :)

Gina G disse...

Se os motivos valerem pelo cansaço que a busca (eventualmente) traz... pois muito bem! Aí concordo em absoluto.