sábado, 3 de janeiro de 2009

Se o Natal é sempre que um homem quiser, mesmo eu sendo mulher, vou escrever uma vez mais acerca do Natal


De todo o leque de vendedores que aturo, há um que se destaca peculiarmente.
O senhor Godo, era assim que ele era para se chamar mas como não passou do metro e meio de altura, de Godinho não passou.
Para começar, tem um modo de trabalhar antiquíssimo. Isso dificulta-me a lidação com ele em alto grau. Mas não é esta a parte da vida do senhor Godinho que eu quero explanar. E para explanar o que quero explanar convém esclarecer antecipadamente que não morro, de todo, de amores pelo senhor Godinho. Adiante.
Todos os anos pelo Natal, ele lembra-se de mim. E todos os anos pelo Natal me dá uma prenda... que... já não é bem-vinda e vou explicar porquê. Este Natal que ainda agora passou, recebi pela terceira vez o mesmo objecto que se vê na foto aqui por baixo. E o post continuará por baixo dela.

Pois bem! É isto. Uma balança universal!... Que me chega embrulhada em papel de fantasia amarrotado, claramente em segunda mão que ainda por cima esconde um objecto que chega pela terceira vez às minhas mãos. Se bem que este ano, este presente tenha dado azo a um post, diferindo assim dos demais anos.
Como? Ah... claro, a intenção. É o que conta, indubitavelmente. Mas com tanta repetição já começa a contar poucochinho, o que, honestamente falando, lamento.

7 comentários:

Carlinha disse...

Querida Gigi, bom ano também para ti! Tenho vindo ler-te, mas sempre a correr que não deixei mensagem. As reacções é para classificar o post, sim. Tu defines aquilo que queres :). Achei piada. Obrigada por teres passado pelo meu cantinho. Beijos e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Fiquei deveras intrigada com este objecto que não conhecia. Apesar de universal, parece que não pesa tudo, pelas instruções que consegui ler.

Terá o Sr. Godinho adquirido um lote delas em saldo?

Anónimo disse...

ola'Gi....

Sory pela ignorancia mas esse objecto é o que concretamente? para que serve e para que que funciona?

beijocas

cris
perdidosemafrica

Gina G disse...

Carlinha:
Obrigada. :)

Bell:
A foto realmente não foi tirada pelo melhor ângulo porque a 'fotógrafa' não presta.
Estas balanças são um artigo que, ao que parece, foi lançado décadas atrás. A sua funcionalidade é praticamente nula, daí, e isto presumo eu, não ter escoado tão depressa quanto se deseja.
O senhor Godinho é vendedor, logo...

Cris:

Este objecto é, como indico no post, uma balança. É um cilindro que tem dentro divisórias que correspondem, cada uma delas, a uma medida em peso, de modo a poder encher e alcançar a medida que se pretende 'pesar'.

Beijinhos às três. :)

waterfall disse...

Mas isso até pode ser muito útil!
Olha,se não a queres manda-a para cá.:)

Cris disse...

ah ok
sim pode ser muito util....
se nao quiseres manda para aqui

hhehehe

beijocas

cris
perdidosemafrica

Gina G disse...

Waterfall e Cris:

Mandar até mandava... :)

Beijinhos aos dois. :)