quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sei



Sei que aqui vou atrás da loucura que há na liberdade.
Sei que esta liberdade é enganadora.
Sei que aqui a vontade de mandar todos à merda é terrivelmente tentadora.
Sei que aqui tudo posso escrever.
Sei que não escrevo só para mim.
Sei que tenho uma voz audível e efectiva.
Sei o deleite que sinto quando escrevo provocadoramente.
Sei que alucino por tanto gozo sentir quando alguém respondeu à minha provocação.

Sei o quanto tudo isto me liberta.
Sei o quanto tudo isto me oprime.

Conheço tudo isto em mim. Não raras vezes saltito entre uma destas sensações e os seus opostos. É na viagem vertiginosa que faço entre uma sensação e outra, que, mesmo sendo uma viagem vertiginosa entre sensações opostas, me sinto flutuar e manter o equilíbrio.


2 comentários:

V. disse...

O perigo é o teu incentivo?

Gina G disse...

Sim, o perigo também me incentiva a escrever.