terça-feira, 3 de março de 2009

As Verdades, as Mentiras e as Justificações



1 - É mentira!
Sou reservada. Mas acontece que ao mesmo tempo consigo ser espontânea ao ponto de parecer extrovertida e faladora.

2 - É verdade!
Aconteceu há muitos anos, no início da minha carreira profissional. Conheci-lhe primeiro a voz do que a fisionomia. Ou seja, na verdade conheci-o pela voz.

3 - É verdade!
O meu marido tem uma loja de ferragens na mesma rua onde eu trabalho. Distam-nos dois prédios. Vou até lá várias vezes ao dia. Fazer o quê, perguntas tu? Ora...


4 - É mentira!
Nunca tive qualquer problema com contas e trocos. Por vezes acontece enganar-me mas é raro.


5 - É verdade!
Nesta é que ninguém acredita mas eu compreendo, afinal dá uma imagem encardida e malcheirosa de mim e eu folgo por os meus leitores não me imaginarem nesse estado. Acontece que sou frequentadora assídua de um ginásio. Quando saio, é de banhinho tomado, creme no corpinho, no rostinho, nos pezinhos. Nesta altura do ano não sinto necessidade de tomar banho em casa. Por isso escrevi no presente 'não tenho o hábito' e não 'nunca'.

6 - É verdade!
É por isso que estou tão à vontade a escrever no local de trabalho, embora ele nem sequer imagine que gosto de escrever, assim como não imagina que este blogue existe. E é também por isso que estou à vontade para ir até à loja do Luís tão amiúde, ora!...


7 - É mentira!
É uma das tarefas a cumprir que não me dá prazer.


8 - É verdade!
Adoro café sem açúcar, batata crua e chupar azedas...


9 É verdade!
Sou um desastre ambulante. E estático também. Sou um corropio. E uma mole também.
Acredita, ó leitor(a), que enquanto escrevia este mesmo post, foi por um triz que o arroz-doce não se queimou. Ao rico filho eu posso agradecer, pois foi ele quem me avisou: 'Ó mãe! O arroz- doce 'tá como uma cena branca e alta e 'tá a entornar!...
Leia-se mais coisitas do género
aqui...

4 comentários:

Anónimo disse...

Cheguei tarde... Teria apostado na 1, na 6 e na 7.

Na do Rogério Samora acreditei piamente. Afinal um famoso também tem de limpar a pia (é para isso que serve o ácido muriático, não é?) e a do banho achei que era rasteira, tipo não tomo banho em casa porque tomo duche.

Estive na dúvida entre o sogro e o marido. Estava a achar muito familiar.

Gina G disse...

Respondendo primeiro à pergunta: o ácido muriático serve para eliminar calcário, por isso se usa na sanita para tirar o sarro. Também desentope, embora a soda cáustica seja mais rápida e eficaz mas também mais perigosa no manuseamento.

Só não acertarias numa.:)
Realmente, a minha vida profissional funde-se com a familiar. Há vezes em que é muito giro e bom, porém outras há...

bjs

Anónimo disse...

olá Gina....

eu acertei em 2 mentiras tb era para por a do rogerio, ma fiquei na duvida.....

bjs
cris
perdidosemafrica

Gina G disse...

Bem, Cris... ou sou muito transparente, ou és muito perspicaz.
É bom que a maioria tenha acertado, não gosto de mentir e sei que não sou boa nisso.