quinta-feira, 19 de março de 2009

'Carroça'


Ultimamente tenho ido buscar e levar o rico filho à escola. Em consequência disso conduzo mais.
Gosto de conduzir, apenas me chateia a hora em que é preciso arranjar lugar para deixar a 'carroça'.
(Pequeno à parte: no tempo das carroças é que era bom achar lugar!)
Mas dizia eu, gosto de conduzir, gosto mesmo! Gosto tanto que às vezes, quando agarro no carro penso:'Hoje vou por aí fora calminha e coiso... A curtir o meu popozinho... Sem querer acelerar muito por causa das multas e tal...' Quando de repente encontro alguém muuuito leeento... E aquilo começa a fazer-me fernicoques. Depois é um murmurar entre dentes: 'Eh pá ó borrego, despacha lá isso, meu!', ou então 'Chiça! Ó pá, essa merda não anda mais?' e assim esse género de tratamentos graciosos e ternurentos. Depois pronto, acabou-se a calma! Murmuro uma vez mais entre dentes: 'Com licença!' Saio de trás, piso no acelerador e esqueço completamente o que pensei no início da viagem...

Sem comentários: