sábado, 7 de março de 2009

Desastre


Entrei no café e já que o espaço é apertado, pus logo as minhas coisas em cima de uma das cadeiras e o chapéu de chuva enfiado nas costas da mesma antes de fazer o meu pedido. Pouco depois o chapéu escorregou e bateu no caixote do lixo que se encontrava ali perto espalhando parte do lixo no chão. Logo de seguida choveram suplicantes pedidos de desculpa e as desculpas foram aceites indulgentemente...
Saboreei a minha refeição e estava na hora de seguir viagem por esta cidade fora. Peguei na mala que estava em cima da cadeira para rebuscar lá nos confins da mesma a carteira para efectuar o pagamento da despesa e o saco onde transporto a papelada do rico filho, que até então estivera apoiado na mala, escorregou cadeira fora e por tão leve ser deslizou ao sabor da sua vontade até pousar debaixo da mesa mais distante. Apanhei-o enquanto sentia minhas faces enrubescerem um pouquito de nada...
Por causa disto larguei a mala que caiu estrondosamente no chão. As minhas faces passaram do rubor à labareda em dois segundos...

Estou profundamente deprimida. Hoje ainda não saí de casa. Tenho um bolo a cozer no forno para ver se me animo. Por acaso já cheira, já.

7 comentários:

Anónimo disse...

às vezes parece que quanto mais os queremos evitar, mais eles acontecem, falo dos "desastres", claro! Acho que é dos nervos. Mas também não era caso para te enfiares em casa a comer bolos;)

Ânimo!

Anónimo disse...

Mandei-te uma mensagem para o e-mail que aparece nos meus comentários (o wordpress pede e-mail), avisa se não o receberes. Eu não consigo ver aquele que colocaste no teu perfil. Pede-me para escolher um programa para o abrir, tonta como sou, sei lá qual é;)

Gina G disse...

A segunda parte do post é exagerada; é brincadeitra. A ideia era dar um ar trágico ao acontecimento. Pelos visto consegui. :)

Fizeste bem. O email que aparece nos teus comentarios é o mesmo que aparece no meu perfil. Vou já tratar do teu email.

Anónimo disse...

olá gina!!!!

A 2 parte pode ser inventada... Mas se me conhecesses bem achavas que podia ser normal...
Sou bastante distraida, e basta nao dormir uma noite inteira, que entao é a desgraca total...
Hehehe....
Mas gosto de ser assim, da um ar comico a minha pessoa e a vida tem que ser levada a rir
bjs
cris
perdidosemafrica

Gina G disse...

A segunda parte é exagerada, já a primeira nem por isso, Cris... :)
A cena aconteceu tal como descrevi...

redonda disse...

Ainda bem que a 2ª parte era exagerada. Gostei da parte do bolo :)

Gina G disse...

Hum... esse bolo já era...
Era de pêra, nozes e mel. Qualquer dia trato de pôr aqui a receita.