domingo, 8 de março de 2009

Soslaio


Durante a conversa soltei a palavra 'soslaio'. O homem conteve o espanto que sentiu. Só dei pelo espanto quando ele me revelou o agrado que sentira em ouvi-la, por ser uma palavra desusada na exposição oral.
Gostei. Claro que gostei. Foi um elogio. Usei a palavra sem qualquer intenção de agradar ou de parecer sábia e instruída. Usei-a porque escrevo. Porque procurar palavras para me exprimir é um hábito. Porque o meu falar e o meu escrever estão cada vez mais parecidos.
Ainda senti o impulso de lhe dizer que gosto de escrever, que escrevo, que tenho um blogue... Contive-me a tempo. São raríssimas as pessoas que têm paciência para isto de blogues. Depois talvez me arrependesse.
Tenho para mim que quando me guardo de revelar publicamente o meu blogue, é uma certa falta de paixão. Quero eu dizer, o medo que sinto em me expor perante o público que me vê deveria ser suplantado, humilhado até, pela paixão que sinto pela escrita.

2 comentários:

inespimentel disse...

A lingua falada acaba por ser menos rica! Se falamos como escrevemos, criamos distâncias que talvez nem existam... apenas porque optamos por usar no dia a dia um vocabulário simples e pouco cuidado... é pena... quando estou mais "literária" sei que me estranham!

Gina G disse...

Olham-nos de soslaio... :)