domingo, 19 de abril de 2009

Conversa da treta


Preâmbulo
Com o título deste post o meu blogue vai aparecer nas pesquisas e subir as audiências certamente. Que alegria...

As pessoas cumprimentam e perguntam 'Como está?' só para ser de bem e da paz.
Noutro dia estava eu na rua socializando e tertuliando alegremente, eis-me reparando que à medida que as pessoas passavam e cumprimentavam, a mais do que uma eu respondi ao 'Como está?' com um ‘Não estou grande coisa, obrigada…'.
Ainda assim, respondendo sinceramente, ninguém parou para ficar a falar comigo, nenhuma resposta recebi de volta. Respondi de forma negativa e ninguém parou para saber de qual mal padecia eu naquela hora.

Que cumprimentos da treta! Porque perguntam se nem sequer esperam pela resposta?!

4 comentários:

bell disse...

Perguntam por educação. E depois são mal educados e ignoram a resposta.

A pergunta :"como está?" é um acto social e automático e só deve ser respondida com um "bem, obrigado(a), e o(a) senhor(a)?". Qualquer outra resposta causa embaraço na pessoa que perguntou e deve ser evitada a bem da harmonia entre os povos, eheh

Gina G disse...

Tens razão. E eu até sei disso. Na verdade respondi dessa maneira sabendo que quem perguntou não iria ouvir a minha resposta, exactamente porque ninguém espera pela resposta.
Eu sofro de um 'mal', o de embaraçar as pessoas.

Space Flyer disse...

Não ligam porque estão habituadas a te ver boa. Não será?
Aliás se estivesses realmente doente provavelmente não estarias na rua cumprimentando os transeuntes.

Gina G disse...

Ok. Mas então porque perguntam? Porque é de bem, é correcto, é hipócrita. Eles e eu, quando respondo que estou bem e não estou.