quinta-feira, 25 de junho de 2009

No elevador


Tenho uma vizinha que concluiu recentemente um curso de psicologia. Há tempos tinha-se falado de sociologia e de outras coisas relacionadas com a psicologia e ela contou-me de um livro (e ficou de mo emprestar!), um livro não, um calhamaço, acerca da tal da sociologia, já que essa tal da sociologia é uma temática que me agrada.
Encontrei-a no elevador e diz ela: 'Então, tenho lá o livro à tua espera!' e vá de tornar a falar-me disto e daquilo que o calhamaço contém. Expliquei-lhe que era melhor não ir buscá-lo, que tenho em casa montes de livros para ler e que alguns até são emprestados, que há já muito tempo não tenho concentração nem disposição nenhuma para ler, que não sei o que se passa na minha tola e blá blá blá...
Pela expressão que vi na cara dela fiquei com a impressão que temeu que eu lhe pedisse auxílio psicológico para amigos. Ou seja, de borla!

... deixa lá isso, obrigadinha! Eu safo-me com a tola assim como a tenho... e escrevo num blogue...

Sem comentários: