quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tosse, muita tosse


A senhora do banco tossiu, tossiu, tossiu. Disse ela que era alergia ao pó que as notas têm, por causa de contar o molho do abastado cliente, abastado levando em conta o tamanho do molho. E tossiu, tossiu, tossiu.
Esta senhora tem a profissão errada. Também eu. Ah pois. A ver se trocamos… Era giro. Até já estou a imaginar a Dona Carminda, a senhora do banco, a atender ao meu balcão aquela freguesa que lá foi comprar sabão azul e branco, quando ela lhe dissesse assim:
- Eu uso sempre isto para lavar a cabeça. Não posso usar mais nada senão cai-me cabelo aos montes!
- Então, isso é capaz de ser da idade! - Foi o que retorqui.
Mas acho que a Dona Carminda lhe responderia assim:
- Ah… ó Dona Gertrudes, então já viu o dinheiro que poupa?! Podia aplicar a poupança numa conta especial para fazê-la render.
Pois é. Eu acho que era isto o que a Dona Carminda responderia à Dona Gertrudes se estivesse no meu lugar. A ver se trocamos. Eu não tusso com o pó das notas...

1 comentário:

V. disse...

Pó das notas? Mas alguma vez elas têm tempo de criar pó?... Tomara eu :))