segunda-feira, 24 de agosto de 2009

41


O meu par de brincos fez furor. (em tendo paciência para os mirar, o par de brincos é este aqui, oh)
Sinceramente nunca pensei que alguém, ou tantos alguéns reparassem naquilo. Ouvi coisas assim com este jeito:

    Porque não pões isso ao contrário?



(E eu respondi prontamente que não. 14 anos?! Para quê?! Nem pensar! Ai de mim que era tão coitadinha aos 14 anos... Não se podia fazer, não se podia ter, não se podia ir, não se podia nada de nada nem nada... Não, deixa lá estar assim, obrigadinha!)

    - Para o ano temos que comprar o 'dois'...



(Aqui fiquei perdida. Hum...? - e ele rolava os olhos - O dois? - e ele suspirava com a minha demora em perceber - Não 'tou a perceber... - e ele resolveu explicar que para o ano faço 42 - Ah, pois é!)

    - Ai que brincos tão giros!



(Também fiquei embasbacada e sem motivo nenhum para isso, são coisas do meu feitio de caca. Expliquei sucintamente como encontrara e comprara este par de brincos mas acho que não se percebeu nada.)

    - 41? É a sua idade? Mas você conserva-se em quê? Álcool?



(Pois... Não respondi nada. Responder o quê? Limitei-me a sorrir que chegava bem para o gasto.)


E agora ainda dentro da mesma onda (o 41), hoje o senhor Rodrigues disse-me assim:
- Olha lá para mim!
Obedeci.
- Que idade é que tu tens?
- 14!
- Oh, deixa-te de coisas, diz lá!
- 41.
- Mas tu estás muito bem! Parece que tens 31 ou 32!
- Deve ser dos ares aqui do sítio ou então de viver rodeada de químicos, se calhar conserva. - brinquei eu.

E é assim. Apesar de tudo o que relatei neste post, a minha juventude já lá vai...

2 comentários:

Space (andorinha) Flyer disse...

Isso só se vai resolver quando fizeres 44 anos.

Gina G disse...

Quando a idade for uma capicua...

(Gostei do novo nick.)