segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Labor


No princípio deste mês a rica filha iniciou a sua actividade laboral. É uma actividade temporária mas é uma actividade. Trabalha num escritório auxiliando os funcionários em tarefas simples.
«Agora és uma manga de alpaca» dizia-lhe eu quando começou.
Depois, com os dias sendo convertidos em semanas, foram surgindo histórias contadas à refeição - que os 'colegas' são todos amaricados e cheios de manias, que um dia espirrou e olharam todos para ela cheios de cagufa da gripe A, que a chefe agora está de férias e ela não tem chefe e até nem faz fatla nenhuma, que só lá está o chefe dos chefes e que é homem de poucas falas o melhor é nem o chatearem com porcariazitas e tal e tal.
Um dia, muito entusiasmada, abordou-me desta maneira:
- Mãe, hoje vi uma coisa que tu vais querer pôr no teu blogue. A sério mãe, é mesmo o teu género!
Era um papel que tinham exposto no WC do escritório alertando para os perigos de eventuais doenças... como a gripe A. A piada do que está escrito naquele papel é a minúcia com que é apresentada a maneira mais correcta de lavar as mãos, vem tudo explicadinho tim-tim por tim-tim, com desenhos ilustrando as instruções, como se naquele local os funcionários não tivessem mais de quatro anos.
- É mesmo apropriado para as pessoas dali, mãe. Tem tudo a ver!

Sem comentários: