domingo, 23 de agosto de 2009

Post de gaja e à gaja*


Encontrei-a na minha rua. Lá vinha ela no seu passo descontraído, sorriu assim que me avistou. Quando ficámos suficientemente perto uma da outra e ao depois de lhe perguntar que andava ela a fazer na minha rua, sussurrou-me entre o divertimento e a resignação:
- Fui ali levar na pachacha!
Não contive o ar surpreso e o primeiro pensamento que me veio à cabeça era um bocado infeliz e saiu-me pela boca um pouco atabalhoadamente:
- Atão! Há por aí muito disso... - e ri, aqui já recomposta da surpresa e exibindo agora um ar malicioso.
Ela lá me explicou que tinha ido ao consultório fazer um exame ginecológico, aquele assim e assim, etecetra e tal.
- Ah, é aquele exame que metem uma coisa e... - fiz um gesto com a mão, um gesto que agora não me sinto com coragem para descrever aqui... Eh pá, é coisas de gaja, prontus!

*Quer dizer... na boa verdade todos os posts deste blogue são elaborados por uma gaja e ao modo de uma gaja.


Post Scriptum
É de relevar que não sei se pachacha se escreve assim e nem sei se tal palavra existe. Agora que dá para ler e que a malta a diz, ai isso sim!

Sem comentários: