domingo, 27 de setembro de 2009

Uma chávena de chá


Um dia estavam dois amigos a conversar sobre carros. De um deles, a conversa era mantida à maneira típica das oficinas - em cada frase de seis palavras haviam duas obscenidades. Nada contra, saliento, até porque acho muita, mas mesmo muita piada à espontaneidade das pessoas, sendo que as espontaneidades a que assisto são do melhor que há para me incentivar a escrever.
O outro andava mal disposto e para se aliviar tinha o jarro eléctrico ligado para ferver água e ao depois juntar-lhe um pacotinho de chá.
Quando ele surge com a chávena de chá o outro espantou-se e olhou-o de lado. Ao que parece, beber chá é coisa de maricas. Eu, que assistia tudo aquilo, não pude deixar de pensar quão interessantes são os homens... É-se maricas por se beber chá?! Tem algo a ver o facto de beber chá e pegar de empurrão?! OK...
Hoje de manhã enquanto bebíamos o cafezito um senhor de ar rude pediu ao balcão da pastelaria um chá de cidreira. Lembrei-me logo deste episódio e até tenho o registo fotográfico do momento sendo levado a cabo:



Afinal os machos, os machos rudes, também bebem chá... ou estaria o senhor mal dispostinho?... Não havia nele sinais de má disposição mas...


Sem comentários: