quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Compra


As pessoas compram-me coisas que não sendo incríveis por si só, nisso se tornam pelo fim a que se destinam. Fio, era o que a senhora queria. Tenho tantos tipos de fio que achei melhor perguntar à senhora que queria fazer com o fio que pretendia comprar pois assim chegaria muito mais rapidamente a alguma conclusão.
- Sei lá p'ra que querem eles aquilo?! - Pausa - Diz que é p'ra cortar aos bocadinhos e dar ao povo!

Não percais tempo, caros leitores, indagando acerca do que quererá isto dizer, eu traduzo:

A senhora em questão é uma espécie, chamemos-lhe assim: espécie, de assistente de produção de uma congregação largamente conhecida, tão largamente conhecida quanto mal falada, da nossa sociedade. Vai daí, algum dos superiores dela, digo algum porque em termos de hierarquia a coisa é extensa: há-de haver assistentes para assistir aos assistentes dos assistentes e por aí fora, mas dizia eu, algum dos superiores da dita senhora mandou-a comprar fio sisal para ser cortado aos bocadinhos e dar a uma congregação permeável a qualquer coisa, simulando e ilustrando, julgo eu, uma passagem bíblica.

O meu balcão é tão incrível! É muito, muito melhor que ir ao cinema ou ficar horas frente à TV vendo aquelas séries cheias de cenas mirabolantes. Garanto que é melhor.

Sem comentários: