quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Deambule


Fui ao Loureshopping. Entrei na Bertrand e por curiosidade folheei os livros de que tanto se fala ao momento: Caim de José Saramago e Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra No Mar? de António Lobo Antunes, autores dos quais nunca li obra nenhuma.
O primeiro não me atraiu. É muito condensado, só de olhar as páginas cheias, sem parágrafos, falta-me o ar. O segundo atraiu. Não muito mas atraiu. Numa das páginas em que abri reparei em algo assim: «(...) tão triste como uma casa às três da tarde(...)» Achei curiosa a comparação, imaginei a minha casa às três da tarde - é triste efectivamente, a essa hora não há vida aqui.
Ao fazer uma pequena pesquisa acerca de Lobo Antunes, encontrei o seguinte:

«Os leitores são umas putas, amam-nos e depois deixam-nos.» diz ele.

Pois são... Ainda bem que deste palco não se vê a plateia... digo eu.


Sem comentários: