domingo, 25 de outubro de 2009

Distúrbio


A hora mudou...
Acordei às seis e vinte e três da matina - tinha-me esquecido de desligar o despertador. Logo a seguir a rica filha chamou o pai mas fui eu quem respondeu:
- Diz!
- 'Tou mal disposta... - diz ela do quarto, a voz arrastada. Ele levantou-se, eu não. A miúda vomitou, coitadinha... O pai apoiou a menina, é que se vai lá a mãe vomitam as duas. A coisa acalmou. Mal era se assim não fosse. Não consegui dormir mais e levantei-me.


Posfácio

O meu despertador costuma despertar às sete e vinte e três. Tendo mudado a hora e não se acertando o relógio foi o mesmo que acordar uma hora antes.
O meu despertador costuma despertar às sete e vinte e três. Não obstante, faço ronha cerca de um quarto de hora antes de me levantar. Vinte, quinze para as oito é a hora a que me levanto, de semana, bem entendido.
O meu despertador acordou-me às seis e vinte e três de um Domingo em que é suposto a malta ser agraciada por causa das decisões de uns gajos quaiquer que mandam nestas coisas de horas de sol e de lua e isso, em que é suposto a malta dormir mais uma hora. E eu... o leitorado já percebeu, ?

Pós posfácio:

Mas... viva o Natal e a neve na Sera da Estrela. O Saramago, até, e a canção do Pingo Doce. Viva os horários e mais os gajos que mandam nessas coisas. Vivam, já agora, as minhas duas últimas seguidoras. É que eu não sei quem são, mas elas também não devem saber que este blogue existe... Eu não sei... mas dá-me a ideia que vêm só dizer: «porque sim!»

O pós do pós posfácio:

A miúda está bem, obrigada.

2 comentários:

Space (tentilhão) Flyer disse...

Por volta das 22H foi a primeira.
à meia noite já tinha ido a segunda.
às 2H da manhã a 3ª caipirinha já estava no bucho.
às 5H estava debruçado sobre a sanita porque a cama andava à roda...foi a ultima vez que vomitei.

Gina G disse...

Hum... 'aguentas-te' poucochinho, pá!

('Tou a gostar em particular dos nicks.)