quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ironia actual versus Família


Convivemos muito mais e melhor se estivermos fora de casa.

Enquanto apontava no meu bloquinho algo semelhante ao que escrevi no parágrafo acima, pergunta-me a rica filha:
- O que é que estás a escrever, mãe? É sobre mim?
Pensei um bocadinho e disse-lhe que sim pois não estava nada longe da verdade. Ela, com ar de quem ralha comigo, ainda pergunta:
- O que é que eu disse agora, mãe?
- Acabaste de dizer! - respondo eu, trocista.
- O que é que eu disse de interessante?!
- Acabaste agora mesmo de dizer algo interessantíssimo...
Sem o saber ela protagonizava uma cena que eu iria transformar em post assim que pudesse.
Depois, para desfazer o enigma mostrei a todos os elementos da família o meu apontamento. Concordaram com o meu escrito, a gente convive se estivermos fora de casa porque em casa cada um vai para o seu canto. Aí, em casa, o convívio fica fora de casa.

Sem comentários: