sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saída


Ainda bem que saí.
Onde é que fui?...
Ao Continente.
Eu, que compro tudo aos bocadinhos, vou muitas vezes ao Continente - é o que se tem notado neste blogue, creio.


  • Havia lá uma feira do livro, dessas que agora se vê muito por aí, com livros baratos, daqueles que pouca gente lhe pega - por ser de reles qualidade, por serem sobras de colecções, talvez seja, vá. Comprei um: 'A vida sexual da minha tia' de Mavis Cheek. A bem dizer, vi-me dividida entre este e um outro de que apenas recordo o título:'A vida sexual das palavras'. Vida sexual por vida sexual, sexo por sexo, decidi-me pelo da minha tia, pois iria conter palavras na mesma...

  • Ir ao Continente tem a sua piada, tanto pode parecer que estou numa reunião de pais da escola dos ricos filhos por ver caras que conheço de lá, como pode parecer que estou atrás do meu balcão.
    Acenaram-me lá do fundo do corredor. Era a senhora doutora advogada que, ao que parece, também mora nestas bandas saloias e em seu jeito simpático e extrovertido diz: «Vou aproveitar para lhe fazer uma pergunta!»
    E eu a achar aquilo o máximo para temática em post...
    «Então agora que tenho o chão encerado...»
    Sim, a senhora doutora andou de cu espetado a encerar o chão do escriotório...
    «... quando é que tenho que pôr cera novamente?!»
    Sim, eu ensinei a senhora doutora a tratar do chão...
    «E para lavar, há alguma coisa própria?!»
    Sim, temos um produto próprio para lavar o chão encerado.
    «Então e agora quando é que encero outra vez?!»
    Daqui a dois ou três meses.
    Sim, eu estou de férias. Dá para notar. E ela ria-se. E eu... eu também. E pensava na temática deste post.
  • Na bicha para pagar dois senhores atrás de mim falavam em ataques cardíacos e gripe A.
  • Comprei pizzas, chocolates e puré de batata. Acho que não esqueci nada. Se esqueci já lá não vou hoje.

2 comentários:

Madrigal disse...

Recordo-me na minha tenra infância de uma colecção de livros infantis para meninas - nessa época ainda leitura era sexista, pois havia livros masculinos e livros femininos. Os livros da Anita, recordas-te?. A Anita na escola, a Anita no Aeroporto, a Anita na praia, a Anita em toda a parte... e tb havia a Anita no Supermercado. Fizeste-me relembrar as histórias da Anita...

"A Gigi no Supermercado". Que tal fazer um remake das histórias da Anita?*

* Espero que tenhas sentido de humor.

Um beijo

Jorge

Gina G disse...

Lembro, Jorge. Só tive um livro dessa colecção, 'Anita no Jardim Zoológico'.

Tenho sentido de humor, sim. grande parte deste blogue é construído sob grande ironia. Talvez nem se note mas é.