terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Adenda a alguns posts


Em tempos escrevi este post, depois escrevi este e agora escrevo a adenda aos dois.

Tenho andado a pensar - a dona Genoveva é exaustivamente interessante, ou interessantemente exaustiva - em parte porque fiz uma quase promessa de que escreveria algo concernente a isso. Tenho andado a pensar mas cheguei à conclusão de que o facto de a achar interessante prende-se ao, também ele, facto de a arrogância ser qualquer coisa de muito atraente para mim, e isso já em
tempos escrevi.
A dona Genoveva é uma pessoa extremamente culta e, para além da cultura, com experiências e características algo similares às minhas. Noto-lhe também uma certa arrogância que, não sendo em exagero, a torna acessível ao paleio. E, a juntar a isto, há o grande interesse e até por vezes fascínio que a maior parte das pessoas exercem sobre mim.
Sobre isto do fascínio e do meu interesse pelas pessoas (em exagero nalgumas vezes) também já eu referi em vários posts. Se o fizer agora, com consciência de que me estou a repetir, este post fica sem alma...
E em jeito de remate mas repetindo-me de novo: A dona Genoveva é uma pessoa extremamente culta e, para além da cultura, com experiências e características algo similares às minhas. Noto-lhe também uma certa arrogância que, não sendo em exagero, a torna acessível ao paleio. E, a juntar a isto, há o grande interesse e até por vezes fascínio que a maior parte das pessoas exercem sobre mim.
E é isto.

Sem comentários: