quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu bem disse...


Não foi exactamente assim:

«Ó Gina, vá, vai lá para casa fazer as filhós e o bolo de noz e o arroz doce e a mousse de chocolate e ajuda lá o teu marido a fazer o polvo e o arroz de pato que eu só como se aquilo tudo for feito hoje e com tempo porque só assim é que as coisas me sabem bem. Já agora aproveita o tempo para decorar a mesa de Natal com vagar para ficar um requinte, e também acaba lá de pôr as bolas na árvore que é para eu arregalar o olho a ver coisas bonitas, bem feitas e cheias de bom gosto. Capricha que eu sei que és capaz!»

Mas foi assim:

- Orienta lá as tuas coisas porque Quinta-feira há pouco que fazer e escusas de vir.

E ainda foi muitas mais vezes melhor do que seria se tem sido como inventei e escrevi, oh se foi! Bem me parecia que ter o patrão a jantar cá em casa na noite de Natal havia de ter grandes vantagens...

Sem comentários: