sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Natal do pessoal do lixo


Eram dois. Pequeninos, rechonchudos, faces luzidias, olhos brilhantes. Simples, sorridentes e muito simpáticos.
- Bom dia! - diz um deles, o outro mantinha o silêncio naquela postura de bêbado alegre e bem disposto. Um bêbado são, vá lá, que eles também existem. -A gente somos o pessoal do lixo e vínhamos cá para desejar as boas festas! - Esperançado, o sorriso alargara, mostrando a dentadura.
Deu-me logo vontade de rir, tanto pela aparência deles como pelo cómico da situação, porque em boa verdade eles queriam algo mas não o estavam a pedir directamente. Não contive um:
- E...?
Depois já não aguentei mais e desmanchei-me a rir e eles também. O que se mantivera calado desabrochou e disse por entre as gargalhadas:
- Atão, a gente queríamos saber se a senhora dá alguma coisinha aqui ao pessoal... - Ainda ríamos os três... Lá dei alguma coisinha, claro. Tomem lá, ó pessoal do lixo. Como não dar?! E eu lá consigo dizer que não a quem me faz rir? Diverti-me tanto...

Sem comentários: