segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2009 --> 2010


Têm-me perguntado se tenho planos para o ano novo. Digo que não. Já que não tenho, digo que não.
O que quero mudar... não posso. O que devo mudar... não posso. Em vez disso fantasio as mudanças que quero fazer na minha vida. Estou a escrever no presente porque eu quero mudar... mas não posso. E é assim que vou vivendo: num mundo de fantasia, inerte e apática, porque é dessa maneira que aguento a tanta falta de liberdade que sinto.
Não me venham dizer que a mudança está em mim. Não me venham dizer que fazemos aquilo que queremos e que grande parte do que fazemos, o fazemos por nós. Isso, neste momento, não passam de balelas de quem não sabe o que é a minha vida, de quem não sabe o que eu sei.
Faço pouca coisa por mim. Em boa verdade, nem neste blogue eu escrevo o que quero. Mas, e ainda assim, é o único sítio do mundo, do meu mundo, onde posso dizer que a minha vida é uma grande merda e que a minha vida é assim porque quero mudá-la e não posso. Exactamente por isso.


Sem comentários: