sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O meu blogue em pedaços - 8 - Comentários


Nos tempos da minha inocência blogosférica visitava muitos blogues, qualquer descoberta é apaixonante e eu perdia-me blogosfera afora nessa altura.
Não sou uma pessoa muito opinativa, na blogosfera os comentários são primariamente uma opinião acerca de um post e eu, deixando a timidez de lado lá deixava um comentário aqui e outro ali, chegando mesmo a forçar-me a isso algumas vezes.
O tempo passou e adquiri alguma experiência, aprendi que é melhor observar durante uns dias antes de comentar, embora ainda haja ocasiões em que cedo ao impulso de comentar.
É muito bom receber comentários. Deixando-me de tretas: é muito, muito bom. Um blogue existe para ser lido, recebendo comentários concernentes ao post o blogger tem a certeza que alguém leu. É nisto que baseio o facto de gostar tanto de comentários, tentando sempre esquecer que também gosto do reconhecimento.
Uma vez li num blogue qualquer alguém dizer que desconfia de blogues que tenham muitos comentários. Achei a ideia certa, «quem escreve para tolos tem muitos leitores» disse (outro) alguém. Isto diz muito e dá jeito, sou impopular e incapaz de fazer com que me sigam as pisadas durante muito tempo. Mas dá jeito. Assim até parece que escrevo posts de grande qualidade literária uma vez que tenho poucos leitores. É verdade.
Termino com uma informação que queria muito fosse entendida: não criei este post com o intuito de arrancar comentários ou, isso muito menos ainda, quero que este post seja interpretado como se uma queixa fosse.


Sem comentários: