segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O ursinho aconchegado


A rica filha hoje pôs o ursinho a dormir durante o dia debaixo dos lençóis da cama dela. Fui dar com aquilo e fiquei enternecida com o gesto, achei logo que era suficientemente engraçado para ficar registado. Mas fiquei com medo que ela, do alto dos seus 18 anos, não achasse bem que eu mostrasse publicamente uma atitude que revela, para além de ternura, infantilidade. Perguntei-lhe e diz que não se importava nada.
Depois indaguei no sentido de saber porque tapara o ursinho, se seria infantilidade, saudades da infância, se seria o instinto maternal que possa já existir mesmo sem ela dar por isso. Diz que não, que pôs o ursinho dentro dos lençóis e os puxou para cima porque não faz a cama, assim à noite quando se deitasse a cama não estaria tão fria.
Espantei-me, não iria escrever que ela não faz a cama!
«Ó mãe, qual é o mal?! Alguém te conhece?!»

Não, ninguém me conhece...


Sem comentários: