terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ontem


Ontem foi um dia importante. Para começar cheguei a casa às 17:45 o que é algo particularmente raro. A chegada, triunfal ou então não, tem o costume de acontecer umas 4 horas depois, para aí.
Mas ontem foi um dia importante, e à parte o que acabei de escrever, posso dizer que ontem foi um dia muito importante.

(Desembucha lá, vá!)

Fui ao centro R.V.C.C. onde adquiri a equivalência ao 9º ano, querem-me lá para continuar a prestar provas do que sei, a ver se chega para vir a ter mais escolaridade.
Fiquei contente e não fiquei.
Fiquei contente porque o processo se inicia escrevendo uma autobiografia e eu exulto de alegria quando escrevo.
Fiquei triste ao perceber que quando me mostrei duvidosa de conseguir concluir o processo com êxito, um dos meus colegas assumiu o manifesto como se a minha dúvida existisse por não saber como escrever. Deu-me logo vontade de continuar com aquilo...
Fiquei contente porque é animador e empolgante conhecer pessoas novas e fazer coisas diferentes.
Fiquei triste porque a minha timidez me impede de gozar em pleno esses momentos.
Fiquei contente por verificar que os meus colegas são todos homens. Para mim é mais fácil lidar com homens.
Fiquei triste quando me lembrei que o facto de o parágrafo anterior ter acontecido pode não ser mera casualidade e sim porque às mulheres é muito mais difícil despender de um bocado de tempo para estar ali.
Fiquei contente porque me senti tentada a fazer aquilo.
Fiquei triste, muito triste, porque independentemente de conseguir concluir, isso não alterará nada na minha vida profissional.


Sem comentários: