sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Palavras e coisas


Associadade pode ser uma associação de palavras. Chamaram-me isso e ao depois deu-me vontade de rir.
Vendi uma embalaginha de película aderente, o que é coisa para ter montes de piada...
Um senhor andou a fazer limpezas lá em casa e encontrou uns bonecos pequenos, disse ele. E queria mais bonecos daqueles, disse ele. Lembrou-se de perguntar se eu os teria para vender.
Ora o senhor fazia um gesto com o polegar e o indicador que me fez lembrar aquele reclame do Danoninho em que a mãe do menino lhe diz: 'falta-te um bocadinho assim'. Ali, o 'bocadinho assim' era o tamanho dos bonecos que o senhor encontrou lá por casa.
Isto não tem piada, poderá o(a) leitor(a) pensar. E eu digo: pois não. Mas deu-me vontade de rir, é essa a parte que considero interessante.


Sem comentários: