domingo, 17 de janeiro de 2010

Partes do dia


- Mãe, fotografa lá aquele grafiti! - desafiou-me a rica filha.
E eu levei o desafio a peito: clique!

Vi um pónei ou algo do género. Mostrou-me a língua mas deixou-se fotografar. Deixou-se afagar também. Afagos dados por mãos ora receosas, ora destemidas.

Fui assistir a mais um jogo do rico filho. Deu em empate a zero bolas. Grande esforço do querido menino, muita dedicação à equipa. Dá gosto ver, é um enlevo!

Depois do jogo terminado houve bifana para os jogadores. Promessa feita pelo senhor presidente. Vamos lá, senhor presidente, o promeito é devido.
Observei um homem rodando exaustivamente a mão no gargalo de uma garrafa de água com gás por modo a limpá-lo. Duvido que tenha ficado um gargalo muito limpo...

No caminho de regresso alguém lembrou: e se fôssemos almoçar ali a À-das-lebres? Fomos. Comeu-se, bebeu-se, conversou-se, esteve-se. Costumo gostar. Continuo a gostar.
Tirei fotografias. Claro que tirei fotografias...

Loureshopping: gelado. Doce de maçã e canela... Bom p'ra caraças! Muito, muito bom. Tirei uma fotografia e tudo...
Ronda pelas lojas de óculos. Comprei uns, lindos que só visto! Gostava de poder dizer que são verde-água mas não são. São azuis, da cor do mar ou assim. São muito bonitos, ficam-me bem, adoro-os. E chega.

Em Caneças afinal a velhota já tinha o trabalho feito. Deslocação debalde. Paciência, deu para ver outra vez aquela entrada de luz que ainda um dia hei-de fotografar.

Em casa. A coisa vai. Ou não. Perdi a capacidade de me distrair - sempre, a todas as horas, em todos os momentos - com a vida.


Querendo ver as fotografias é favor clicar
aqui. Agradecida.


Sem comentários: