quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma fotografia por dia que bem iria... (3)





Ganda viga!

'Ganda viga!' era a expressão que o meu irmão usava pra se referir a uma pessoa muito alta. Assim que vi esta viga no chão lembrei-me dele. Dele e deste post:
Agora a minha Lisboa escondida está nisto: cheia de movimento. Há pessoas e e reboliço porque há obras de recuperação num dos recintos. Tudo aquilo está muito diferente em vista e em pulsar.
Agora quando lá vou digo e ouço 'bons-dias' ou 'boas-tardes'. Também ouço 'alhos' e 'bogalhos' mas aí a conversa não é comigo, são os gajos das obras que são mesmo assim, numa frase de cinco palavras duas ou três dão 'alhos' ou 'bogalhos'. Os mais contidos até fazem para os mais destemidos: 'Chiu!' quando eu me aproximo, acho-lhes graça.
Tirei uma fotografia à viga no meio do chão, também lhe achei graça, a graça suficiente. Por causa da dúvida que me controlou a escolha hoje são duas fotografias, clique e clique!



Lisboa, 17 de fevereiro de 2010


Sem comentários: