domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vinho




Esta sou eu.
(Silêncio.)
Agora era a altura em que alguém respondia:'Muito prazer!'
(Silêncio novamente.)
Mas não era disto que eu queria falar. Eu queria falar do vinho. E também do meu recente interesse acerca de vinhos. Agora, sempre que se acompanha a refeição com vinho, eu, não só provo do nectar dos deuses, como acompanho mesmo a refeição com ele. Já sei diferenciar sabores, já não acho que são todos iguais. Isto vai lá. Um dia serei uma daquelas provadoras de vinhos que se fartam de passear país fora e ainda bebem de borla coisas absolutamente espectaculares. Isto vai lá porque eu sou uma mocinha cheia de sensibilidades, sendo que a gustativa é uma delas. Assim que provo um vinho começo logo a apreciá-lo e adjectivá-lo. Isto vai lá.


Sem comentários: