quarta-feira, 24 de março de 2010

Fotografar




Ultimamente tenho tirado muitas fotografias, muitas mesmo. Não vejo reações muito variadas nas pessoas quando reparam que estou a fotografar. A maioria olha-me com espanto e estranheza. Não gosto muito, fico com a sensação que estou fora da realidade comum, isso não é salutar para mim, que ando numa fase de buscar uma normalidade ainda desconhecida.
Muito mais agradável foi o comentário de uma senhora que ao ver-me apontar a máquina a todas as flores e mais alguma (naquele dia em que montei um post com trinta e cinco fotografias de flores em homenagem ao rico filho) a jardineira do lugar onde me encontrava (Parque da Cidade, Loures) simpática e alegremente perguntou-me: - Então, andas a tirar fotografias às florzinhas? Fiz que sim com a cabeça, que ando parca em palavras. Ando mais parca em palavras quero eu dizer.
A fotografia apresentada em cima é um tipo de fotografia que não tenho o hábito de tirar - pessoas, não costumo fotografar pessoas por ter receio que não gostem, esta foi a primeira vez que o fiz.
Íamos na camioneta, eu a rica filha. Fiz-lhe notar a linha no casaco do senhor e disse-lhe que ainda conservo um tique dos meus tempos de costureira: não posso ver linhas pousadas nas roupas! E este senhor, sentado no banco à frente de nós, tinha uma linha preta num casaco branco, contraste do caraças! Cliquei, ante o olhar indignado da minha filha.


Sem comentários: